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A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, sofreu alterações importantes entre os anos 2021 e 2022. Atente para o que se diz, a seguir, a esse respeito e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.
( ) Em 10 de junho de 2021, a LDB (1996) foi alterada pela Lei nº 14.164/2021 para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e instituir a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.
( ) Em 3 de Agosto de 2021, a Lei nº 14.191 alterou a LDB (1996) para dispor sobre a modalidade de educação bilíngue de surdos, incluindo uma nova modalidade de educação.
( ) Em 4 de maio de 2022, a LDB (1996) foi alterada pela Lei 14.333/2022, para dispor sobre a garantia de mobiliário, equipamentos e materiais pedagógicos adequados à idade e às necessidades específicas de cada aluno.
( ) Em 12 de julho de 2022, a LDB (1996) foi alterada com a inclusão de dois novos textos, nos artigos 4º e 22º, para estabelecer o compromisso da educação básica com a formação do leitor e o estímulo à leitura.

A sequência correta de cima para baixo, é:
O conceito de competência é definido e interpretado de múltiplas formas, quer entre campos científicos diferentes, quer mesmo dentro de um único desses campos. Na Base Nacional Comum Curricular, competência é definida como
Definida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, como o “conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional”, esse objeto do conhecimento aparece transversalmente na BNCC em diversas unidades temáticas e apresenta as comunidades indígenas e os povos originários como a sua maior manifestação em nossa cultura.
Parâmetros Curriculares Nacionais: apresentação dos temas transversais. Brasília: MEC/SEF,1997, p.121.

Assinale a opção que corresponde ao aspecto importante para a transformação das relações sociais e de poder, gênero e etnia a que o enunciado se refere.
Considerando a BNCC, assinale a opção que representa linguagens artísticas que devem ser exploradas no ensino de Artes no currículo da escola básica.
Cada unidade temática do componente Artes na BNCC contém alguns objetos de conhecimento que estão relacionados a habilidades que refletem as dez competências desse componente curricular. Considere as seguintes competências:

I. Desenvolvimento do repertório cultural, pensamento científico, crítico e criativo.
II. Apreciação e reprodução de pinturas de artistas famosos.
III. Desenvolvimento da comunicação e da cultura digital.
IV. Promoção do conhecimento para além da escola, favorecendo o desenvolvimento da argumentação e cooperação para o trabalho e para com o outro.

Corresponde a competências gerais de Artes preconizadas pela BNCC o que consta em