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A legislação da educação brasileira dispõe acerca da abrangência dos cursos e programas da educação superior que correspondem a cursos:
I. sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. II. sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, sem a necessidade de ter concluído o ensino médio ou equivalente. III. de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. IV. de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino. V. de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.
Assinale a alternativa CORRETA.
Da legislação da educação brasileira, em relação à educação superior, assinale a alternativa INCORRETA.
No que diz respeito à história da educação brasileira, assinale a alternativa INCORRETA.
Quanto à finalidade da educação superior, a legislação da educação brasileira assim define:
I. estimular a criação cultural. II. estimular o desenvolvimento do espírito científico. III. estimular o pensamento reflexivo. IV. formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento. V. formar diplomados aptos para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira.
Assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com a legislação em vigor, sua elaboração é de competência da instituição de ensino. É recomendável que seja elaborado da forma mais abrangente possível, delegando a tarefa de definir os detalhes para segmentos mais específicos da instituição. Sua elaboração é uma exigência para o funcionamento da escola e nele está contido: duração dos níveis de ensino, critérios de organização, classificação e reclassificação de alunos, verificação do rendimento escolar, frequência, currículo, etc. O trecho acima traz a descrição do: