Filtrar


Questões por página:
Ao organizar a educação especial pública, na perspectiva da educação inclusiva, disponibilizar as funções de instrutor, tradutor/intérprete de Libras e guia intérprete, bem como de monitor ou cuidador dos alunos com necessidade de apoio nas atividades de higiene, alimentação, locomoção, entre outras, que exigem auxílio constante no cotidiano escolar é incumbência dos(as):
Visualizar Questão Comentada
Ao longo de todo o processo de escolarização, o atendimento educacional especializado deve estar articulado com a proposta pedagógica do ensino comum. Ele é acompanhado por meio de instrumentos que possibilitam monitoramento e avaliação da oferta realizada nas escolas da rede pública e nos centros de atendimento educacional especializados públicos ou conveniados. Isso tem início na educação infantil, na qual se desenvolvem as bases necessárias para a construção do conhecimento e desenvolvimento global do aluno. Do nascimento aos três anos, o atendimento educacional especializado se expressa por meio de:
Visualizar Questão Comentada
A tecnologia assistiva é um recurso ou uma estratégia utilizada para ampliar ou possibilitar a execução de uma atividade necessária e pretendida por uma pessoa com deficiência. Na perspectiva da educação inclusiva, o uso desta tecnologia tem como objetivo:
Visualizar Questão Comentada
De acordo com o Artigo 13 das Diretrizes Nacionais para a Educação Especial, Resolução CNE/CEB n.02/2001, os sistemas de ensino, mediante ação integrada com os sistemas de saúde, devem
Visualizar Questão Comentada
No paragrafo único do Artigo 60 da LDB, Lei n.9394/1996, está previsto que “o poder público adotará, como alternativa preferencial, a ampliação do atendimento aos educandos com deficiência” na rede de ensino
Visualizar Questão Comentada