Questões de Concurso
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      O  trabalho educativo  com  jovens e  adultos,  seja  em  espaços  formais  ou  informais,  deve  promover  um  espaço  de  aprendizagens que seja dinâmico e múltiplo. A metodologia de  trabalho  deve  partir  de  uma  concepção  dialógica  e  dialética,  cujos  debates  não  deveriam  se  contentar  somente  com  as  empírias, aparências e as explicações mágicas e conciliadoras.  Na  perspectiva  de  Paulo  Freire,  a  concepção  descrita  anteriormente é exemplo de um trabalho pedagógico que 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A  Lei  de  Diretrizes  e  Bases  da  Educação  Nacional  (LDB  9394/96) em seu artigo 24, inciso V, apresenta critérios para a  verificação do rendimento escolar, conforme segue: 
a) avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
b) possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar.
c) possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado.
d) aproveitamento de estudos concluídos com êxito.
e) obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
É correto afirmar, conforme artigo 24, inciso V da LDB, que a verificação do rendimento escolar expressa uma ênfase na
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      a) avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
b) possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar.
c) possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado.
d) aproveitamento de estudos concluídos com êxito.
e) obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
É correto afirmar, conforme artigo 24, inciso V da LDB, que a verificação do rendimento escolar expressa uma ênfase na