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Perlin (2004) afirma que, a longo da história, houve uma imposição do modelo que identidade ouvinte, acarretando trucidamento da identidade surda. A autora tipifica esse tipo de violência como
Brito (1995) separa as unidades mínimas constitutivas dos sinais em parâmetros primários e parâmetros secundários. Para a autora, são considerados primários:
Estabelece que a Língua Brasileira de Sinais não poderá substituir a modalidade escrita da Língua Portuguesa em todo o território nacional:
Com relação à oferta da modalidade oral da Língua Portuguesa aos alunos surdos ou com deficiência auditiva, o Decreto nº 5.626/2005
O ensino da língua portuguesa escrita para alunos surdos, de acordo com o Decreto nº 5.626/2005, deve ser iniciado desde a educação infantil para garantir que a criança surda desenvolva competências de leitura e escrita e ao longo de toda a sua trajetória escolar. De acordo com esse Decreto, o que deve ser considerado na avaliação do aprendizado da língua portuguesa escrita por alunos surdos?