Questões de Concurso
Filtrar
                
                  178 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 19 de 36                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Josenildo constrangeu Fabrícia mediante emprego de grave ameaça,  causando-lhe grande sofrimento mental,  em razão de discriminação religiosa,  pois era evangélico e Fabrícia de uma religião de matriz afro-brasileira,  o que ele não admitia. Assim,  Josenildo praticou o crime:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Anderson,  ginecologista,  foi procurado por Zéfira,  que estava grávida de seu amante Josenildo. Zéfira solicitou que Anderson interrompesse sua gravidez,  mediante a utilização de uma curetagem,  objetivando esconder a traição. Anderson,  que era inimigo de Josenildo,  efetuou um procedimento cirúrgico causando a expulsão do embrião e,  para se vingar de Josenildo,  retirou os dois ovários de Zéfira. Assim,  pode-se afirmar:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Dois veículos chocaram-se em um cruzamento. Em razão da colisão, um dos motoristas fraturou um braço, o que o impossibilitou de trabalhar por seis meses. O outro motorista teve uma luxação no joelho direito. O fato foi apurado pela delegacia local, restando cabalmente provado que os motoristas de ambos os carros concorreram para a colisão, pois um, em face da ausência de manutenção, estava sem freio, e o outro havia avançado o sinal e estava em velocidade acima da permitida. Assim, conclui-se que se trata de hipótese de:
      Joseval,  no calor de uma discussão com Marinalda,  sua namorada,  por divergências esportivas,  pois torcempara times distintos,  desferiu umsoco no rosto desta,  que resultou em lesão,  após o que Marinalda passou a não sentirmais paladar. Assim,  Joseval:
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Crisântemo não possuía as pernas e utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. Em um determinado dia,  estando em seu sítio,  percebeu quando elementos furtavam frutas em seu pomar. Gritou e pediu insistentemente que se afastassem e fossem embora. Como os elementos continuassem a subtrair-lhe as frutas,  efetuou um disparo com sua espingarda,  calibre 38,  contra os mesmos,  tendo o disparo transfixado um deles e lesionado outro que,  em razão dos ferimentos,  permaneceram quarenta dias internados em um hospital público da cidade. Após restar provado todo esse episódio,  pode-se afirmar que Crisântemo: