Questões de Concurso
Filtrar
                
                  240 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 25 de 48                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Maricá - RJ
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
             A liderança é a característica que se espera do gerente e que deve ser demonstrada na condução do processo de trabalho. O estilo de liderança baseado num poder centralizador, no qual as pessoas ficam limitadas às ordens determinadas pelo líder, cumprindo mecanicamente as funções que lhes são atribuídas,  recebe a seguinte denominação: 
    
                Concurso:
                CISCOPAR
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
             A motivação no trabalho é um fator crucial para o desempenho e a satisfação dos colaboradores. Assinale CORRETAMENTE qual das seguintes teorias da motivação enfatiza a importância das necessidades básicas, como fisiológicas e de segurança, como pré-requisitos para a motivação. 
    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
       A função administrativa de liderar ou dirigir envolve a tomada de decisões em relação aos elementos especialização do trabalho, cadeia de comando, amplitude de controle, critérios de departamentalização, grau de centralização e grau de formalização das funções e tarefas organizacionais. 
    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       As teorias clássicas da administração avançaram no entendimento da liderança com uma visão complexa e de difícil aplicação na prática, o que levou ao desenvolvimento de um conjunto de abordagens que partilha uma visão mais pragmática desse fenômeno, incluindo os substitutos de liderança, a teoria da liderança transformacional e a teoria da liderança carismática. 
    
                Concurso:
                Universidade Federal Fluminense (UFF) 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
             Na abordagem Humanística da Administração encontra-se a Escola das Relações Humanas. Essa escola de pensamento ocupou-se bastante em estudar a liderança e a forma como é exercida. Dentre os estilos de liderança, aquele que é baseado no princípio de que cada empregado tem seu tempo próprio no processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional denomina-se: 
    