Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que representa exemplos de vestuário considerado inadequado para o ambiente de trabalho:
Ao receber uma denúncia de assédio, a área de ouvidoria deve acolher as vítimas, encaminhar as denúncias e cobrar os responsáveis, sejam eles pessoas, departamentos de uma empresa ou organização. Além disso, cabe ainda à ouvidoria verificar as denúncias e, se confirmadas, responsabilizar os agressores de forma séria e exemplar, prezando sempre:
A partir dos escritos de Oliveira (2005), entende-se que a propagação do canal de ouvidoria “consolidou uma aspiração social traduzida por uma nova postura cidadã̃, que exige o predomínio da gestão eficaz do bem público com a transparência e honestidade dos administradores, bem como a colocação da administração a serviço do cidadão através da criação de canais de comunicação” que propiciem a ampliação da:
Marshall Rosenberg, psicólogo americano, criou o método da comunicação não violenta ou compassiva (CNV), cujo objetivo é promover uma comunicação mais empática e autêntica. O método contribui, de forma efetiva, para que os ouvidores desempenhem suas atribuições de forma eficiente, colaborando para a resolução pacífica de conflitos. Os quatro componentes que constituem a CNV são:
O uso da Inteligência Artificial já é uma realidade em diversos setores, trazendo enormes avanços na operacionalização de processos que antes seriam feitos totalmente dependentes de ações humanas. No tocante aos benefícios, pode-se afirmar que o uso da Inteligência Artificial nas ouvidorias permite: