Filtrar


Questões por página:
A sociedade vem passando por muitas mudanças, em grande medida provocadas e potencializadas pelo avanço das tecnologias da informação. Na escola, tais tecnologias também se fazem presentes. Sobre o uso das tecnologias da informação na escola, assinale a alternativa CORRETA.

Diante da revolução tecnológica, da globalização e do neoliberalismo no campo educacional, analise as sentenças com as características da educação escolar no novo contexto político e social e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.


( ) Os conceitos de competitividade, eficiência, ranking, descentralização e excelência adentraram o campo educacional e, consequentemente, introduziram novas exigências para a formação de habilidades dos alunos.

( ) Os ideais do neoliberalismo de mercado repercutiram no âmbito educacional ao enfatizarem o ensino privado e a formação de profissionais de acordo com as exigências da economia.

( ) Organismos multilaterais, como ONU, Cepal, Banco Mundial e FMI, propõem políticas educacionais para os países desenvolvidos alcançarem cada vez mais integração econômica.

( ) As relações entre trabalho e educação se acirram e provocam embates na relação contraditória entre educação e exploração.


Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

De acordo com as novas tecnologias e as novas formas de aprender é INCORRETO afirmar que o(a)(as)
Questão Anulada
Estudos contemporâneos têm apontado que o homem moderno não consegue ouvir, porque:
A realidade brasileira é ainda marcada por desigualdades sociais e educacionais. Nesse contexto, as tecnologias não devem ser usadas para acentuá-las, mas servir na construção de metodologias que singularizem a aprendizagem, consolidando práticas de educação inclusiva, de modo a garantir condições para que todos os estudantes atinjam o sucesso escolar e desenvolvam sua autonomia. Fundamentado em pesquisas sobre o cérebro humano, o modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais, é o: