Filtrar


Questões por página:
As discussões sobre o Projeto Ético-político do Serviço Social são recentes, no entanto, sua influência remonta às décadas de 1960, quando se inicia o Movimento de Reconceituação em busca de novos fundamentos éticopolíticos, teórico-metodológicos e técnico-operativos para a profissão, o que levará à necessidade de ruptura com o conservadorismo. A partir desse momento o Serviço Social vincula sua intervenção aos interesses da classe trabalhadora, construindo as bases para o Projeto Éticopolítico, sob qual nova perspectiva profissional?
Após o processo de Reconceituação o importante avanço foi reconhecer que o chão comum tanto do trabalho quanto da cultura profissional é a história da sociedade. O vínculo entre o processo sócio histórico e a produção de conhecimento em Serviço Social gerou, por sua vez, a capacidade de interlocução entre pesquisadores provindos do Serviço Social com aqueles relacionados a outros saberes, o que ampliou a inserção e:
Sobre o Serviço Social na contemporaneidade, assinale a alternativa INCORRETA.
mostrar texto associado
A transição para um serviço social renovado, pode ser compreendida a partir da realização do III Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) em 1979, considerado “O Congresso da Virada”.
mostrar texto associado
Os debates entre as décadas de 70 a 80 do século passado, marcados principalmente pela renúncia ao conservadorismo profissional, são considerados o marco para o novo projeto do serviço social brasileiro.