Filtrar


Questões por página:
A legislação que disciplina questões relativas às finanças públicas, estabelece inúmeros preceitos que devem ser seguidos pelos diversos entes que compõem a federação. Considerando os critérios de avaliação dos elementos patrimoniais que integram o Balanço Patrimonial, conforme a lei 4.320/64, julgue os itens a seguir:

I- Os débitos e créditos, bem como os títulos de renda, serão avaliados pelo seu valor nominal.
II- Os bens móveis e imóveis serão avaliados pelo valor de aquisição ou pelo custo de produção ou de construção.
III- Os bens de almoxarifado serão avaliados pelo preço médio ponderado das compras.

Estão CORRETOS:

De acordo com os normativos e legislações da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, os itens que compõem o patrimônio público estão sujeitos a critérios de mensuração que visam a gerar informações fidedignas quanto à situação patrimonial da entidade. A regra que estabelece que “devem ser mensurados pelo valor de custo histórico ou pelo valor realizável, dos dois o menor”, refere a:

Conforme o MCASP, assinale qual é a principal base de mensuração adotada para os ativos financeiros na contabilidade pública.

Assinale qual é a principal diferença entre as variações patrimoniais qualitativas e as variações patrimoniais quantitativas, conforme o MCASP.

No âmbito da contabilidade pública, conforme orientado pelo MCASP, assinale qual evento NÃO gera variação patrimonial quantitativa.