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Questões por página:

O diretor de escola estadual efetivo e ingressante no cargo deste concurso fica sujeito, durante os 3 primeiros anos de atuação, ao período probatório e à avaliação especial de desempenho, além da frequência a curso específico de formação. Dessa forma, após esse período,


I. o diretor não será avaliado individualmente, mas na ação coletiva, uma vez que a atividade administrativa é de natureza coletiva.

II. será aplicada a avaliação periódica de desempenho individual, que terá periodicidade anual e será consolidada a cada 3 anos em parecer denominado “resultado do ciclo avaliativo”.

III. o diretor que não obtiver resultado satisfatório no “ciclo de avaliação” integrará obrigatoriamente o programa de desenvolvimento profissional a ser promovido pela Secretaria de Educação.


É correto o que se apresenta em

O programa de ensino de tempo integral do sistema estadual do Estado de São Paulo tem objetivado o incentivo aos alunos a criarem seus “projetos de vida”. Assim sendo, a escola de tempo integral deverá

A taxa de escolarização do ensino fundamental, no Ceará, com relação ao período de 2013 a 2015, registrou os seguintes dados:


Com base na análise da tabela acima, e tendo em vista que a taxa líquida abrange somente os alunos atendidos dentro da faixa etária regular obrigatória e a bruta compreende todos os alunos atendidos, incluindo os fora de faixa, é correto afirmar que

Questão Anulada

Analise o seguinte gráfico disponibilizado pelo SPAECE, que indica a Evolução da Proficiência do 2º ano no período de 2012-2016 da Rede Municipal e da Rede Pública Estadual.

 

 

Com base na análise do gráfico acima, é correto afirmar que

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE – foi implementado em 1992 pela Secretaria da Educação – SEDUC –, com o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do Estado. Considerando o SPAECE, analise as seguintes afirmações:


I. Em 2007, a SEDUC ampliou a abrangência do SPAECE, incorporando a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries, de forma censitária.

II. No tocante aos 6º e 9º anos, o SPAECE avalia a proficiência dos alunos em leitura e a evolução do seu desempenho em matemática.

III. A partir do 5º ano, o SPAECE aplica questionários contextuais junto a alunos, professores e diretores, que possibilitam a elaboração de indicadores relacionados ao perfil socioeconômico e hábitos de estudo.

IV. Os questionários destinados aos professores e diretores permitem traçar o perfil educacional, a experiência e a formação profissional, a prática docente e a gestão escolar dos envolvidos na área educacional.


É verdadeiro o que se afirma em