Filtrar


Questões por página:
Para assegurar a implantação bem sucedida do Conteúdo Básico Comum (CBC) nas escolas, foi desenvolvido um sistema de apoio ao professor que inclui: Marque a alternativa incorreta.
Atentar para a produção sonora, reconhecendo e construindo diversas fontes sonoras, possibilita ao aluno familiarizar-se com um rico universo de sons que estimulará sua curiosidade e ampliará suas referências no que tange à utilização dessas fontes sonoras como instrumentos para a prática musical. Sobre o ensino da produção de sons e construção de fontes sonoras diversas de acordo com a proposta curricular do Estado de Minas Gerais, assinale a alternativa incorreta.

Dominar os conteúdos que integram o currículo dos anos iniciais do Ensino Fundamental e conhecer o plano curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEE) são competências necessárias desenvolvidas pelo professor. Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo:


I. Utilizar uma metodologia adequada ao ensino dos conteúdos dos anos iniciais.


II. Conhecer a estrutura e organização curricular dos anos iniciais do ensino fundamental, sua abordagem e seus objetivos.


III. Desenvolver atividades para que os alunos raciocinem, trabalhem com dados e se comuniquem para resolver problemas.


IV. Explorar sistematicamente as relações de comunicação no diagnóstico das dificuldades.


Assinale a alternativa correta:

Conhecer a legislação e o funcionamento do sistema e aplicar seus princípios e normas compreende algumas habilidades desenvolvidas pelo professor. Nesse sentido, analise as afirmações a seguir: I. Conhecer os documentos básicos da legislação e das políticas nacionais e estaduais relacionadas ao ensino fundamental. II. Conhecer a estrutura e o funcionamento do Sistema Estadual de Ensino. III. Atuar de acordo com as responsabilidades da SEE/MG para os anos iniciais do ensino fundamental. IV. Estabelecer interlocução com os profissionais da área de educação. Estão corretas as afirmativas:

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Diretoria da Educação Especial (DESP) vem desenvolvendo ações que objetivam preparar e adequar as escolas públicas para receber e atender, com qualidade os alunos com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, junto aos demais alunos. As principais ações são desenvolvidas em:

I. Promoção da acessibilidade arquitetônica e tecnológica.

II. Capacitação de educadores

III. Formação de redes de apoio de acordo com os critérios econômicos das instituições

IV. Garantia dos Atendimentos Educacionais Especializados (AEE)

Assinale a alternativa correta: