Filtrar


Questões por página:
Para promover uma educação integral com equidade, o Currículo Paulista: etapa Ensino Médio (São Paulo, SEDUC,2020), considera que as temáticas, os atendimentos e as modalidades de ensino permeiam os diversos componentes curriculares
O Currículo Paulista: etapa Ensino Médio (São Paulo, SEDUC,2020), diante da perspectiva atual da inclusão escolar de estudantes nas classes comuns da Educação Básica em igualdade de condições com as demais pessoas na comunidade em que vivem, postula que é preciso levar em consideração as demandas específicas de cada um deles no contexto escolar.

Dessa forma, os conteúdos curriculares devem ser adaptados, considerando as especificidades de cada estudante, respeitando, assim, as
No âmbito do Currículo Paulista (2019), é uma atribuição de todas as áreas do conhecimento no Ensino Fundamental o compromisso com
A Meta 2 do Plano Estadual de Educação de São Paulo (Lei no 16.279/2016) objetiva a universalização do Ensino Fundamental de 9 anos para toda a população de 6 a 14 anos, visando garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada até o último ano de vigência do Plano. Entre as estratégias da referida meta, está a previsão de desenvolver formas alternativas de oferta do Ensino Fundamental, garantida a qualidade, para atender aos filhos de
O documento o “Currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015)”, afirma que existe um eixo comum da Educação Básica e que tem como cerne a educação e o cuidado.
Qual afirmativa responde corretamente ao eixo que se refere o documento?