Filtrar


Questões por página:
A organização do trabalho pedagógico envolve cuidados essenciais com o sono, a higiene e a alimentação das crianças. Sobre as rotinas estabelecidas na Educação Infantil, analisar os itens abaixo:
I. As práticas de alimentação, higiene e repouso desenvolvidas nas creches, nas pré-escolas e nas escolas que possuem turmas de Educação Infantil independem das necessidades das crianças, já que constituem conceitos básicos desse nível de ensino (organização, espaço e tempo).
II. Nas creches, nas pré-escolas e nas escolas que possuem turmas de Educação Infantil deve haver um tempo destinado às brincadeiras ao sol na rotina diária.
III. A hora do “sono compulsório” faz parte da rotina das turmas de Educação Infantil que recebem crianças em tempo integral. Deve haver compreensão de que isso significa, necessariamente, que as crianças tenham de dormir nesse momento para repor suas energias.
Está(ão) CORRETO(S):
Visualizar Questão Comentada
O cuidar e o educar na educação infantil são aspectos que não podem ser esquecidos. Por quê?O cuidar e o educar na educação infantil são aspectos que não podem ser esquecidos. Por quê?
São cuidados imprescindíveis que os auxiliares de creche devem ter com as crianças:

I- Atenção para detectar qualquer possibilidade de eventos adversos como quedas, mordidas, febre entre outros;
II- Garantir que a criança esteja sempre utilizando roupas de manga longa, independentemente do clima;
III- Realizar a troca de fraudas sempre no mesmo horário do dia, de preferencia após as refeições.

Dos itens acima:
Visualizar Questão Comentada
A gastroenterite é uma inflamação aguda do trato digestivo. É muito comum, e pode ocorrer em creches e escolas a partir do contato com outras crianças infectadas. O rotavírus é a causa mais comum da gastroenterite.

Considerando um caso em que uma criança foi diagnosticada com gastroenterite, deve-se:
A maioria dos acidentes na escola poderia ser evitada com medidas simples de prevenção. Sobre a segurança em parque infantil podemos destacar:

I- Instalar superfícies apropriadas embaixo e ao redor dos brinquedos (borracha, produtos de cortiça e de madeira, areia e cascalho fino);
II- As crianças devem ser sempre supervisionadas, principalmente quando estão subindo, balançando e escorregando nos brinquedos;
III- Realizar adequada manutenção dos parques infantis. Os problemas observados devem ser comunicados imediatamente aos responsáveis pelo parque e, se necessário, ele deve ser interditado.

Dos itens acima: