Questões de Concurso
Filtrar
59 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Canoas - RS
Disciplina:
Pedagogia
Considerando-se as diversas concepções sobre o desenvolvimento da criança que influenciam a prática docente, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Teoria Inatista. (2) Teoria Ambientalista. (3) Teoria Interacionista.
( ) Propõe que a criança desenvolve suas características em função das condições do meio em que vive.
( ) Valoriza sobretudo os fatores internos — biológicos.
( ) Valoriza a experiência. Por meio dela, a criança aprende a olhar as situações por diferentes perspectivas, considerando a resposta do outro, adulto ou criança, e, dessa forma, podendo ir em frente na busca por certos objetivos.
( ) Acredita que o meio é responsável pela formação do sujeito, sendo o adulto quem vai controlar tudo o que a criança deve aprender.
(1) Teoria Inatista. (2) Teoria Ambientalista. (3) Teoria Interacionista.
( ) Propõe que a criança desenvolve suas características em função das condições do meio em que vive.
( ) Valoriza sobretudo os fatores internos — biológicos.
( ) Valoriza a experiência. Por meio dela, a criança aprende a olhar as situações por diferentes perspectivas, considerando a resposta do outro, adulto ou criança, e, dessa forma, podendo ir em frente na busca por certos objetivos.
( ) Acredita que o meio é responsável pela formação do sujeito, sendo o adulto quem vai controlar tudo o que a criança deve aprender.
Concurso:
Prefeitura de Perolândia - GO
Disciplina:
Pedagogia
Acerca da construção de vínculos afetivos e seus impactos no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil,
Concurso:
Prefeitura de Perolândia - GO
Disciplina:
Pedagogia
Na Educação Infantil, a avaliação tem como seu principal papel
Concurso:
Prefeitura de Perolândia - GO
Disciplina:
Pedagogia
O principal objetivo do processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil é
Concurso:
Prefeitura de Seberi - RS
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à prática docente na educação infantil, alguns teóricos expressam o seu pensamento considerando de vital importância a questão da reflexão sobre a prática. Nesse sentido, Pollard identificou sete características da prática reflexiva que podem ser úteis para o docente da educação infantil, sendo que uma delas é: