Questões de Concurso
Filtrar
27 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
As necessidades das crianças de 0 a 6 anos são:
I. Crianças de 0 a 1 ano necessitam: - proteção para perigos físicos; - cuidados de saúde adequada; - adultos com os quais desenvolvem apego; - adultos que entendam e respondam a seus sinais; - coisas para olhar, tocar, escutar, cheirar e provar; - oportunidades para explorar o mundo; - estimulação adequada para o desenvolvimento da linguagem.
II. Crianças entre 1 e 3 anos necessitam todas as condições acima e mais: - apoio na aquisição de novas habilidades motoras, de linguagem e pensamento; - oportunidade para desenvolver alguma independência; - ajuda para aprender a controlar seu próprio comportamento; - oportunidades para começar a aprender a cuidar de si próprias; - oportunidades diárias para brincar com uma variedade de objetos.
III. Crianças entre 3 e 6 anos (e acima desta idade) necessitam todas as condições acima e mais: - oportunidade para desenvolver habilidades motoras finas; - encorajamento para exercitar a linguagem, através da fala, da leitura, e do canto; - atividades que desenvolvam um senso de competência positivo; - oportunidades para aprender a cooperar, ajudar, compartilhar; - experimentação com habilidades de pré-escrita e pré-leitura.
Está(ão) CORRETO(S):
I. Crianças de 0 a 1 ano necessitam: - proteção para perigos físicos; - cuidados de saúde adequada; - adultos com os quais desenvolvem apego; - adultos que entendam e respondam a seus sinais; - coisas para olhar, tocar, escutar, cheirar e provar; - oportunidades para explorar o mundo; - estimulação adequada para o desenvolvimento da linguagem.
II. Crianças entre 1 e 3 anos necessitam todas as condições acima e mais: - apoio na aquisição de novas habilidades motoras, de linguagem e pensamento; - oportunidade para desenvolver alguma independência; - ajuda para aprender a controlar seu próprio comportamento; - oportunidades para começar a aprender a cuidar de si próprias; - oportunidades diárias para brincar com uma variedade de objetos.
III. Crianças entre 3 e 6 anos (e acima desta idade) necessitam todas as condições acima e mais: - oportunidade para desenvolver habilidades motoras finas; - encorajamento para exercitar a linguagem, através da fala, da leitura, e do canto; - atividades que desenvolvam um senso de competência positivo; - oportunidades para aprender a cooperar, ajudar, compartilhar; - experimentação com habilidades de pré-escrita e pré-leitura.
Está(ão) CORRETO(S):
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
Quanto as atividades de rotina das crianças, acompanhadas e registradas pelo Auxiliar de Creche, analise os itens a seguir:
I. Café da manhã – opções: “comeu” / “não comeu” / “comeu pouco”.
II. Sono – opções: “dormiu” / “não dormiu”.
III. Evacuação – opções: “fez” / “não fez”.
IV. Atividades para a coordenação motora fina – opções: “Inicial” / “Elementar” / “Maduro”.
V. Atividades para a coordenação motora grossa – opções: “Inicial”. / “Elementar” / “Maduro”
VI. Socialização – opções: “brincou com os colegas” / “não brincou”.
Estão CORRETOS:
I. Café da manhã – opções: “comeu” / “não comeu” / “comeu pouco”.
II. Sono – opções: “dormiu” / “não dormiu”.
III. Evacuação – opções: “fez” / “não fez”.
IV. Atividades para a coordenação motora fina – opções: “Inicial” / “Elementar” / “Maduro”.
V. Atividades para a coordenação motora grossa – opções: “Inicial”. / “Elementar” / “Maduro”
VI. Socialização – opções: “brincou com os colegas” / “não brincou”.
Estão CORRETOS:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
Durante o desenvolvimento na educação infantil, a criança passa por vários marcos. As principais áreas que denotam um desenvolvimento neuropsicomotor saudável. São elas:
I. Coordenação motora grossa.
II. Coordenação motora fina.
III. Linguagem.
IV. Desenvolvimento cognitivo, social, emocional e comportamental.
Estão CORRETOS:
I. Coordenação motora grossa.
II. Coordenação motora fina.
III. Linguagem.
IV. Desenvolvimento cognitivo, social, emocional e comportamental.
Estão CORRETOS:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a influência da Educação Infantil e a capacidade de poder influenciar na fase adulta, analise os itens a seguir:
I. É nesta fase que começa a construção das quatro áreas do desenvolvimento de uma criança – a física, a cognitiva, a emocional e a social – que são os esteios da formação do caráter, da identidade, do desenvolvimento físico e psicológico.
II. A Educação Infantil é uma das fases mais importantes na vida da criança. Alguns pais não dão o devido valor que esse momento merece e, muitas vezes por falta de conhecimento, acabam negligenciando esse período fundamental para a formação dos pequenos, que tem total impacto na fase adulta.
III. É nessa etapa que as crianças começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, desenvolvimento da personalidade e da autonomia, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento.
IV. A Educação Infantil, além de funcionar como uma base para as demais etapas da educação formal e o seu correto aproveitamento, permite que os pequenos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar e individual.
Estão CORRETOS:
I. É nesta fase que começa a construção das quatro áreas do desenvolvimento de uma criança – a física, a cognitiva, a emocional e a social – que são os esteios da formação do caráter, da identidade, do desenvolvimento físico e psicológico.
II. A Educação Infantil é uma das fases mais importantes na vida da criança. Alguns pais não dão o devido valor que esse momento merece e, muitas vezes por falta de conhecimento, acabam negligenciando esse período fundamental para a formação dos pequenos, que tem total impacto na fase adulta.
III. É nessa etapa que as crianças começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, desenvolvimento da personalidade e da autonomia, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento.
IV. A Educação Infantil, além de funcionar como uma base para as demais etapas da educação formal e o seu correto aproveitamento, permite que os pequenos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar e individual.
Estão CORRETOS:
Disciplina:
Pedagogia
O conhecimento é um produto de interação social e cultural, ou seja, quando há uma interação fica mais fácil à criança assimilar o conhecimento, ainda que não seja diretamente do professor, mas pode ser um colega que o ajude. Para este teórico, é na interação que a criança melhor assimila o conhecimento, pois é trocando informações através das interações sociais que o conhecimento vai sendo passado de um ao outro e a criança vai desenvolvendo-se como ser humano. A teoria se respalda na