Questões de Concurso
Filtrar
109 Questões de concurso encontradas
Página 17 de 22
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-PI
Disciplina:
Arquitetura de Software
No que se refere a design patterns, o padrão que objetiva separar a construção de um objeto complexo da sua representação, de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações, é o
Concurso:
TRE-PB
Disciplina:
Arquitetura de Software
Um técnico deseja usar um padrão de projeto de criação que permita que as subclasses da aplicação possam variar. Este padrão deverá ser focado no processo de instanciação e encapsular a criação de objetos, deixando as subclasses decidirem quais objetos criar e garantindo assim, baixo acoplamento. Para conseguir o que deseja, o técnico selecionou o padrão de projeto que possui uma classe abstrata Creator que define um método especifico para criação de objetos. Trata-se do padrão:
Concurso:
TRE-MT
Disciplina:
Arquitetura de Software
Assinale a opção que apresenta os padrões de projeto que alteram, respectivamente, a interface para um subsistema e a informação privada que será armazenada fora de um objeto.
Concurso:
TRE-AP
Disciplina:
Arquitetura de Software
Considere os padrões de projeto divididos de acordo com as camadas a que eles pertencem. A camada de apresentação contém os padrões relacionados aos Servlets e páginas JSP. São padrões dessa camada:
Concurso:
TRE-AP
Disciplina:
Arquitetura de Software
Padrão que encapsula a lógica de apresentação de dados de negócios dinâmicos ou, ainda, especifica que são usados ajudantes para adaptar os dados do modelo para a camada de apresentação da aplicação. Trata-se de