Questões de Concurso
Filtrar
53 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 11
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir quanto à educação física de concepção crítica.
Segundo uma concepção crítica de educação física, é necessária uma prática pedagógica que não reduza as aulas em mera aprendizagem de movimentos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
Julgue o item que se segue.
A infância é uma construção histórica, resultado de um processo complexo de produção de representações sobre as crianças, de estruturação dos seus cotidianos e mundos de vida e, especialmente, de constituição de organizações sociais para as crianças.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a área das Ciências Naturais permite ao aluno um conhecimento maior sobre a vida e sua condição singular na natureza, contribuindo para a percepção da integridade pessoal e para a formação da autoestima, da postura de respeito ao próprio corpo e ao dos outros, para o entendimento da saúde como um valor pessoal e social e para a compreensão da sexualidade humana sem preconceitos. Ao trabalhar sobre reprodução e sexualidade, é essencial que o professor
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
Na educação infantil, os componentes curriculares também podem ser chamados de Campos de Experiência. O foco, portanto, é justamente na experiência do aluno e nos objetivos de aprendizagem de acordo com cada faixa etária.
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os campos de experiência são:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os campos de experiência são:
Assinale a alternativa INCORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Pedagogia
Conhecer maneiras de avaliar os alunos da Educação Infantil significa adotar diversas estratégias e instrumentos eficazes para o processo de ensino e aprendizagem, entre outros, EXCETO: