Questões de Concurso
Filtrar
                
                  292 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 22 de 59                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                 Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                Conforme os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, os profissionais que atuam nas Instituições Públicas de Educação Infantil devem, EXCETO:
   
    
                Concurso:
                 Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                Com base na elaboração dos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais), marque V  para as afirmativas verdadeiras e F  para as falsas: 
( ) Os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam uma estrutura organizacional que tem os objetivos gerais do Ensino Fundamental como referência principal para a definição das áreas e temas.
( ) Os temas transversais são considerados temas amplos o bastante, para traduzir as preocupações da sociedade brasileira, como ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e trabalho e consumo.
( ) Nos PCN’s prevê-se que os temas transversais devam ser incorporados às áreas já existentes e ao trabalho educativo da escola, numa perspectiva de transversalidade.
( ) Nos PCN’s se apresenta uma proposta de organização e o funcionamento da escola em séries.
( ) São pontos positivos destacados nos PCN’s: a ressignificação de conteúdos, a inclusão dos temas transversais e a busca de um ensino inserido na realidade.
A sequência está correta em:
    ( ) Os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam uma estrutura organizacional que tem os objetivos gerais do Ensino Fundamental como referência principal para a definição das áreas e temas.
( ) Os temas transversais são considerados temas amplos o bastante, para traduzir as preocupações da sociedade brasileira, como ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e trabalho e consumo.
( ) Nos PCN’s prevê-se que os temas transversais devam ser incorporados às áreas já existentes e ao trabalho educativo da escola, numa perspectiva de transversalidade.
( ) Nos PCN’s se apresenta uma proposta de organização e o funcionamento da escola em séries.
( ) São pontos positivos destacados nos PCN’s: a ressignificação de conteúdos, a inclusão dos temas transversais e a busca de um ensino inserido na realidade.
A sequência está correta em:
 De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - PCNEM -, para permitir um trabalho mais integrado entre todas as áreas de Ciências da Natureza, e destas com Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, as competências em Física foram já organizadas de forma a explicitar os vínculos com essas outras áreas. Assim, há competências e habilidades relacionadas principalmente com a investigação e compreensão dos fenômenos físicos, enquanto há outras que dizem respeito à utilização da linguagem física e de sua comunicação, ou, finalmente, que tenham a ver com sua contextualização histórica e social. Considerando esse tema, assinale a afirmação verdadeira. 
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             A escola de qualidade social ressalta em sua prática pedagógica a importância de viver a Pluralidade Cultural ensinando e proporcionando a evolução da temática no processo para a aprendizagem. A construção do respeito a diversidade cultural depende do envolvimento de todos, sabendo que um depende do outro para a ativar comportamentos contra a exclusão. Assinale a alternativa que apresenta o significado da temática Pluralidade Cultural nos Parâmetros Curriculares Nacionais.  
    
                Concurso:
                 Prefeitura Municipal de Capim - PB
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             Considerando as características dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN’s, analise os itens a seguir: 
I. Criado em 2006, os PCN’s é um guia curricular organizado por disciplinas e ciclos.
II. Os PCN’s são um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental e Médio em todo o Brasil.
III. Este documento tem a intenção de provocar debates a respeito da função da escola e reflexões sobre “o que?”, “quando?”, “como?” e “para quê?” ensinar e aprender.
IV. Nos PCN’s a avaliação é defendida como resultado final, classificatória, diagnóstica e central para acompanhamento dos alunos e para organizar o trabalho docente.
A única alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas é:
    I. Criado em 2006, os PCN’s é um guia curricular organizado por disciplinas e ciclos.
II. Os PCN’s são um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental e Médio em todo o Brasil.
III. Este documento tem a intenção de provocar debates a respeito da função da escola e reflexões sobre “o que?”, “quando?”, “como?” e “para quê?” ensinar e aprender.
IV. Nos PCN’s a avaliação é defendida como resultado final, classificatória, diagnóstica e central para acompanhamento dos alunos e para organizar o trabalho docente.
A única alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas é: