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Os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997), para o ensino das diversas disciplinas nas escolas brasileiras, compreende uma ferramenta de apoio importante para educadores desenvolverem seu trabalho diário nas salas de aula. Com base na abordagem desse material para a caracterização da importância do ensino de Arte nas escolas, assinale a alternativa correta.
Adotados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs (BRASIL,1997), os temas transversais devem ser trabalhados não como um componente curricular específico a ser incorporado ao currículo da escola, mas como temáticas envolvendo questões sociais, que, por não terem sido devidamente contempladas pelas disciplinas convencionais, precisam permeá-las de forma mais capilarizada. Acerca desses conteúdos, pode-se afirmar que incluem as seguintes temáticas, exceto:
Com relação à abordagem da saúde no currículo das escolas brasileiras, analise as afirmativas a seguir.

I. A Lei nº 5.692/71 introduziu formalmente a temática da saúde nas atividades escolares, sob a designação de Programas de Saúde.
II. A temática é, prioritariamente, desenvolvida na disciplina de Ciências Naturais.
III. Nos Parâmetros Nacionais Curriculares, o tema Saúde é um dos temas transversais.

Assinale:
Assinale a opção que não está de acordo com o que os Parâmetros Curriculares Nacionais adotam conceitualmente para estabelecer relações entre interdisciplinaridade e transversalidade.

O conceito de transversalidade tem sido contemplado nas propostas curriculares das duas últimas décadas, com destaque para as orientações curriculares emanadas das instâncias incumbidas de formular políticas públicas para a educação no Brasil. Os “Parâmetros Curriculares Nacionais” integram o conjunto de documentos que expressam isso.

As opções a seguir estão de acordo com a concepção de transversalidade defendida nos PCN, à exceção de uma. Assinale-a.