Filtrar


Questões por página:

Leia o texto abaixo.


O ensino da Geografia tem como finalidade preparar o aluno para a localização, compreensão e sua atuação na complexidade que o mundo apresenta, sempre buscando a problematização da realidade, com proposições e reconhecimento das dinâmicas existentes no espaço geográfico. O pensamento crítico também se faz imprescindível para a análise e atuação feitas pelo aluno mediante as transformações presentes em sua realidade.

"Ciências humanas e suas tecnologias” / Orientação curriculares para o ensino médio / Secretaria da Educação Básica,2006. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_03_internet.pdf. Acesso em: 06 de abril de 2016.


Com base nesses objetivos e abordagem do ensino da Geografia na contemporaneidade, assinale a alternativa correta.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) para o Ensino Fundamental e Médio, a avaliação na área de geografia deve ser feita de maneira

No que se refere a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de biologia, julgue o item subsequente.


Um estudante de ensino médio deve ser capaz de descrever características dos seres vivos observados a olho nu, dada a dificuldade em manter microscópios nos laboratórios das escolas, o que impede a abordagem das características microscópicas dos seres vivos.

No que se refere a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de biologia, julgue o item subsequente.


Um estudante de biologia do ensino médio deve ser capaz de empregar os sistemas de classificação zoológica atualmente aceitos para classificar os animais.

No que se refere a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de biologia, julgue o item subsequente.


Espera-se que um estudante de ensino médio, ao se defrontar com um tema específico em biologia, seja capaz de obter uma boa quantidade de informações de diferentes fontes, como textos publicados em livros, análise de imagens e leitura de entrevistas.