Questões de Concurso
Filtrar
221 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 45
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias apontam que “Se o ensino tende a uma especialização disciplinar progressiva, no ensino médio aumenta o peso específico dos conceitos, fatos e dados no conteúdo disciplinar, mas estes não devem constituir sua preocupação exclusiva.”
Assinale a alternativa a que se refere, corretamente a assertiva acima:
Assinale a alternativa a que se refere, corretamente a assertiva acima:
Disciplina:
Pedagogia
Os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem que os professores de ensino fundamental organizem coletivamente “situações que envolvam atividades como seminários, exposição de trabalhos, organização de campanhas, monitoria de grupos de estudos, eleição e desenvolvimento de projetos etc.” que favorecem determinada aprendizagem. A que aprendizagem o documento citado se refere?
Disciplina:
Pedagogia
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam que: “Sem forçar aproximações e sem ferir o contorno específico de cada disciplina, procuramos estabelecer a ponte entre cada uma delas e a área, sempre que possível, de modo a favorecer a análise, a discussão, a reflexão e, sobretudo, a utilização dos conceitos no trabalho disciplinar e interdisciplinar.”
Assinale a alternativa que retrata a área e as disciplinas a que o texto acima se refere:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que está em desacordo com as orientações feitas nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, documento do Ministério da Educação, no que se refere ao trabalho com os Temas Transversais:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que completa o que apontam os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio - Linguagens, códigos e suas tecnologias: “A correlação entre conteúdos e aquisição e desenvolvimento de competências manifesta-se quando se relacionam constantemente os saberes e a sua operacionalização em situações complexas. Essa correlação pode ser uma saída para a aparente falta de pertinência, na vida cotidiana, do saber acumulado na escola. Assim: