Questões de Concurso
Filtrar
291 Questões de concurso encontradas
Página 42 de 59
Questões por página:
Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o próximo item.
Para que as habilidades e competências em matemática no ensino médio sejam desenvolvidas adequadamente pelos alunos, os conteúdos devem se restringir ao caráter formativo ou instrumental, favorecendo o desenvolvimento individual do estudante com relação à matemática.
Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o próximo item.
Entre os objetivos do estudo da geometria no ensino médio, incluem-se o de desenvolver no aluno as habilidades relativas a medidas e grandezas, e o de estimular a percepção do discente sobre o processo histórico de construção do conhecimento matemático.
Com referência a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o item a seguir.
O estudo das funções permite que o estudante do ensino médio seja capaz de compreender e transcrever a linguagem corrente para a linguagem simbólica e matemática. Nesse sentido, o estudo das situações reais e das aplicações da matemática deve ser contínuo e exclusivo para o desenvolvimento da competência chamada representação e comunicação.
Com referência a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o item a seguir.
No estudo da matemática, para que as habilidades sejam desenvolvidas corretamente, os parâmetros curriculares nacionais sugerem que se faça o detalhamento de cada assunto tratado. Assim, caso se trate, no estudo das funções inversas que os alunos farão no ensino médio, somente das funções exponencial e logaritmo, então o estudo sobre funções injetoras, sobrejetoras e inversíveis deverá ser detalhado para que o aluno compreenda por completo o assunto.
Com referência a competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue o item a seguir.
As disciplinas estatística e probabilidade, por possibilitarem a aplicação da matemática em questões provenientes do mundo real, são importantes para a competência relacionada à contextualização sociocultural da matemática.