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A configuração da profissão docente na Educação Infantil exige articulação entre políticas públicas e práticas pedagógicas. Sabendo disso, analise as afirmativas a seguir.

I.A Lei do Piso Nacional nº 11.738/2008 estabelece 1/3 da jornada de trabalho docente para planejamento e formação continuada sem contato com as crianças.
II.A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017 consolidou a valorização da profissão docente na Educação Infantil, promovendo maior autonomia aos professores.
III.A Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394/1996 rompeu totalmente com a visão maternal e assistencialista, consolidando a profissão docente como atividade técnica e desvinculada de valores afetivos.

Está correto o que se afirma em:
Considerando que o planejamento consiste no processo de tomada de decisões, portanto, deve ser uma ação intencional, pela qual se projetam fins e se estabelecem meios para atingi-los, NÃO é correto afirmar que planejamento é
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Marque a única alternativa que NÃO é função do planejamento escolar:

O plano de aula é o planejamento diário das atividades pedagógico-didáticas, em conformidade com o projeto político-pedagógico da escola. Nesta perspectiva de planejamento educacional, são elementos constitutivos do plano de aula:

Considerando-se dentro de uma perspectiva crítica da educação, analise as assertivas e a relação entre elas.

I - O processo ensino-aprendizagem precisa ser desenvolvido, respeitando a coerência entre as partes constituintes do ato pedagógico: planejamento, execução e avaliação. Deve-se construir um projeto pedagógico com claros princípios e, a partir dele, estabelecer um planejamento de trabalho; feito isso, desenvolver as ações necessárias para a execução desse plano, sempre promovendo uma relação dialética entre a execução e a avaliação.
II - O processo avaliativo precisa considerar três etapas: 1. avaliar o nível de desempenho atual do aluno; 2. Confrontar confrontar este nível de conhecimento real com os objetivos considerados importantes dentro do processo formativo; 3. tomar decisões que contribuam para que cada aluno possa transitar do nível real de conhecimento para o nível planejado nos objetivos.

Marque a alternativa correta.