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O plano de ensino é fruto de um processo dinâmico de reflexão, previsão e elaboração constante, e não deve ser tomado como mera exigência burocrática.
Assinale a afirmativa que reflete esta visão.
O planejamento didático pode envolver três etapas: primeira, preparação ou estruturação do plano de trabalho; segunda, o desenvolvimento do plano de trabalho e a terceira, o aperfeiçoamento desse plano.
Sendo assim, marque a alternativa INCORRETA.
O planejamento didático pode envolver três etapas: primeira, preparação ou estruturação do plano de trabalho; segunda, o desenvolvimento do plano de trabalho e a terceira, o aperfeiçoamento desse plano.
Sendo assim, marque a alternativa INCORRETA.
Sobre o planejamento de ensino, analise a sentença abaixo:

Para se obter êxito na proposta de uma educação inclusiva, é necessário o envolvimento de todos os membros da equipe escolar, no planejamento dos programas a serem implementados, docentes, diretores e funcionários, precisam agir coletivamente para que a inclusão escolar seja efetivada nas escolas. (1ª PARTE). O planejamento do professor deve ser sistematizado para que possa haver a inserção de todos, no meio educacional. (2ª PARTE).

A sentença está:
Em relação ao planejamento de aula, marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, indique a alternativa que apresenta a sequência correta das respostas:

(__) O planejamento de aula difere de qualquer outro porque não se refere a dados que possam ser controlados. Ele requer um cuidado maior, pois lida com pessoas, os alunos, que possuem, cada um, sua história e aprendem de maneira diferente, mesmo partilhando da mesma escola e sala de aula.
(__) Durante a elaboração do plano de aula, o professor deve ter ciência dos objetivos que devem ser alcançados em cada tópico que vai ser abordado na sala de aula. E também deve se compreender que cada tópico da unidade de aula dificilmente poderá ser desenvolvido em uma única aula.
(__) A preparação do plano de aula é indispensável e deve resultar num documento escrito que servirá para orientar as ações do professor como também possibilitar constantes revisões e aprimoramento profissional, ou seja, o professor poderá refletir, repensar e modificar o plano de aula de acordo com as situações que surgirem no percurso do processo de aprendizagem.