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A função administrativa Planejamento é essencial para que a organização alcance seus objetivos. O planejamento elaborado pelos diretores, englobando a organização como um todo e sua interação com o ambiente, é denominado:
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São características do Planejamento Estratégico, EXCETO:
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Sobre planejamento tático, analisar os itens abaixo:

I. Envolve cada departamento, abrange seus recursos específicos e preocupa-se em atingir os objetivos departamentais.
II. É o planejamento mais amplo e abrange toda a organização.
III. Definido no nível intermediário, em cada departamento da empresa.
IV. Envolve cada tarefa ou cada atividade isoladamente e preocupa-se com o alcance de metas específicas.

Estão CORRETOS:
De acordo com Robbins (2004), “o termo administração se refere ao processo de fazer com que as coisas sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas” (p.6). Em relação a estes processos avalie as assertivas abaixo:

I. Realizar uma atividade errada bem-feita diz respeito a execução de um processo eficiente, porém ineficaz.
II. Os processos básicos da administração mais utilizados são: planejamento, organização, assessoria, direção e controle.
III. Henri Fayol descreveu quatro atividades para a execução dos processos administrativos: planejamento, organização, liderança e controle.
IV. O planejamento envolve a definição de metas de uma organização, estabelecendo uma estratégia geral para chegar a elas e desenvolvendo uma ampla hierarquia de planos para integrar e coordenar as atividades.

Assinale a alternativa correta:
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Em geral os gerentes em uma organização possuem uma variabilidade de títulos das posições administrativas (Robbins,2004). Em relação aos níveis gerenciais, avalie as assertivas abaixo:

I. Os gerentes de primeira linha são chamados de presidente, chanceler ou diretor.
II. Os gerentes de primeira linha são chamados de supervisores.
III. Os gerentes de nível médio têm o título de chefe de departamento ou agência, líder de projeto, chefe de unidade, gerente distrital, reitor, bispo ou gerente de divisão.
IV. Os gerentes de primeira linha são responsáveis pela tomada de decisão sobre a direção da organização e o estabelecimento de políticas que afetam todos os membros organizacionais.

Assinale a alternativa correta:
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