Filtrar


Questões por página:
Em geral os gerentes em uma organização possuem uma variabilidade de títulos das posições administrativas (Robbins,2004). Em relação aos níveis gerenciais, avalie as assertivas abaixo:

I. Os gerentes de primeira linha são chamados de presidente, chanceler ou diretor.
II. Os gerentes de primeira linha são chamados de supervisores.
III. Os gerentes de nível médio têm o título de chefe de departamento ou agência, líder de projeto, chefe de unidade, gerente distrital, reitor, bispo ou gerente de divisão.
IV. Os gerentes de primeira linha são responsáveis pela tomada de decisão sobre a direção da organização e o estabelecimento de políticas que afetam todos os membros organizacionais.

Assinale a alternativa correta:
Visualizar Questão Comentada
Segundo Chiavenato, “o planejamento é uma das melhores maneiras de se introduzir deliberadamente mudanças e inovação dentro das empresas, sob uma forma previamente definida e programada” (Chiavenato, Idalberto. Administração. Ed. Elsevier,2007, p.168).
Acerca do planejamento dentro das organizações, analise as afirmativas a seguir:
I. O planejamento tático é decidido e desenvolvido nos escalões médios da empresa, isto é, no nível intermediário.
II. O planejamento estratégico trata de decisões e ações globais, genéricas e amplas e, para a sua correta realização, ele precisa ser adequadamente detalhado e desdobrado.
III. O planejamento é uma técnica acíclica, uma vez que a sua execução permite condições de avaliação e mensuração para novos planejamentos.
É correto o que se afirma
O processo de planejamento estratégico de uma organização é elaborado por meio de diferentes e complementares técnicas administrativas com o total envolvimento das pessoas da organização. Assinale a alternativa que não corresponde a uma característica do processo de planejamento estratégico.
O Planejamento contempla os níveis organizacionais estratégico, tático e operacional. Acerca do planejamento tático, assinale a alternativa correta.
Djalma Oliveira elaborou um famoso método de elaboração do planejamento estratégico, baseado em quatro fases. A fase II de direcionamento estratégico é responsável, dentre outras, pela seguinte atividade: