Questões de Concurso
Filtrar
145 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 29
Questões por página:
Uma consultoria norte-americana de estratégia organizacional fez um estudo visando a comparar os operadores do mercado nacional de varejo em função da relação preço-qualidade (dimensão vertical) e disponibilidade de lojas físicas (dimensão horizontal), de forma a colaborar na análise da mudança nos posicionamentos dos clusters e de uma futura projeção de cenários para identificar espaços a serem ocupados por seu contratante. A Figura a seguir representa o posicionamento desde o alto preço-qualidade das lojas E1, E2 e E3, até as lojas de departamento como E11, como a maior distância e diferença quanto à quantidade de lojas físicas, tendo um conjunto de concorrentes espalhados nas dimensões intermediárias (com diferenças verticais e horizontais).
A ferramenta de análise da estratégia organizacional é denominada
Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.
Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de