Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Um dos momentos mais importantes do planejamento estratégico consiste na implementação da estratégia, pois é nessa fase que os objetivos serão definidos e são realizadas pesquisas e estudos para conhecer os fatores ambientais, as leis e as expectativas dos usuários dos serviços que afetarão a capacidade de conquistar os resultados almejados.

II. O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações públicas na atualidade, pois é através dele que o gestor público e os demais servidores suprimem os parâmetros que vão direcionar o funcionamento da entidade e desconstroem os objetivos estratégicos, a fim de exercer suas funções em descompasso com os fundamentos da Administração Pública.

III. O diagnóstico estratégico é o primeiro passo do processo de planejamento e permite à entidade captar e manter atualizado o conhecimento do ambiente e de si própria, visando ignorar e desconhecer as variáveis ambientais que afetam a percepção dos usuários dos serviços sobre a eficiência da organização.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O papel do servidor público inclui atender às necessidades da sociedade e respeitar as determinações da legislação vigente. Quando houver conflitos de interesse entre essas demandas, o servidor deve sempre escolher descumprir as normas legais.



II. O planejamento organizacional é uma função importante para uma instituição pública, pois é através dele que a entidade passa a conhecer suas necessidades internas e garante que terá sucesso no alcance de todos os seus objetivos sempre.



III. O escritório de projetos, ao analisar propostas de fornecedores, deve selecionar a proposta menos vantajosa para a Administração Pública. Ou seja, aquela com maior preço ou cujo fornecedor possuir menor capacidade técnica.



Marque a alternativa CORRETA:

A declaração da missão, visão e valores da organização são elementos essenciais na constituição de seu planejamento estratégico. Os conceitos associados a esses elementos são, respectivamente,
Na estratégia de crescimento proposto na Matriz de Ansoff, explorar mercados tradicionais com novos produtos denomina-se:
Planos são documentos que orientam a organização quanto aos objetivos a serem alcançados, a alocação de recursos e as atividades a serem realizadas. Existem diferentes tipos de planos. O plano estratégico tem foco: