Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM), no calendário vacinal para adultos (20 a 59 anos), são verdadeiras as seguintes afirmativas sobre as vacinas tríplice bacteriana acelular e dupla bacteriana, EXCETO:

Embora ainda sejam amplamente utilizados para o armazenamento de imunobiológicos, os refrigeradores de uso doméstico não são mais recomendados para esse fim, pois não atendem aos critérios de segurança e qualidade no que se refere à manutenção da temperatura adequada para a conservação dos imunobiológicos. As salas de vacinação que utilizam tais equipamentos devem proceder, no menor tempo possível, à substituição desses refrigeradores por câmaras refrigeradas. Porém, enquanto os utilizam, devem tomar algumas precauções como:
Considerando seus conhecimentos sobre a história da imunização do Brasil, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Na Inglaterra, no ano de 1771, houve pela primeira vez a inoculação de vacina. II. Em 1904 houve no Brasil a Revolta da Vacina. III. Em 1973 foi criado no Brasil o Programa Nacional de Imunizações. IV. Em 1977, no Brasil, foi criado o primeiro calendário básico de vacinação.
A vacina tríplice viral é amplamente utilizada para imunização contra três doenças virais importantes. Sobre essa vacina, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e difteria.
( ) A imunização com a vacina tríplice viral é realizada em duas doses, com um intervalo de 6 meses entre elas.
( ) A vacina é administrada por via subcutânea.
( ) A vacina tríplice viral é contraindicada para gestantes e crianças abaixo dos 6 meses de idade, mesmo em situações de surto de sarampo, caxumba ou rubéola.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A mobilização nacional de vacinação contra o sarampo é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. Para essa estratégia, além das crianças, deverão ser vacinados jovens e adultos da seguinte faixa etária: