Filtrar


Questões por página:
Sobre o reforço da vacina adsorvida Difteria e Tétano adulto – dT (Dupla Adulto), analise as afirmativas a seguir.
I. Indivíduos a partir de 7 (sete) anos de idade, com esquema vacinal completo (3 doses) para difteria e tétano, administrar 1 (uma) dose a cada 10 anos após a última dose. II. Em todos os casos, após completar o esquema básico (DTP, tetra ou penta) e reforços, administrar reforço com a dT a cada 10 anos, após a última dose. III. Em casos de ferimentos graves e comunicantes de casos de difteria, antecipar a dose quando a última foi administrada há mais de 5 (cinco) anos.
Estão corretas as afirmativas:
Sobre a vacina adsorvida Difteria, Tétano e Pertussis (acelular) tipo adulto – dTpa, assinale a alternativa correta.
Sobre a vacina Pneumocócica Polissacarídica 23-valente – Pneumo 23v, assinale a alternativa correta.
Sobre a vacinação simultânea com vacina febre amarela (atenuada), analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Crianças menores de 2 (dois) anos de idade que nunca foram vacinadas com as vacinas febre amarela e tríplice viral ou tetra viral: Não administrar simultaneamente as vacinas febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ou tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), devido à possibilidade da diminuição da resposta imune pela vacinação concomitante ou com intervalo inferior a 30 dias. ( ) Crianças menores de 2 (dois) anos de idade, vacinadas anteriormente com as vacinas tríplice viral ou tetraviral e não vacinada contra a febre amarela, poderá receber simultaneamente as vacinas tríplice viral ou tetraviral com a vacina febre amarela. ( ) Pessoas a partir de 2 anos (dois) de idade e adultos em qualquer idade: As vacinas febre amarela e tríplice viral ou tetraviral podem ser administradas simultaneamente. Porém, se não administradas simultaneamente, deve-se respeitar o intervalo de 30 dias entre as doses, mínimo de 15 dias.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O esquema da vacina contra ______ é administrar 1 (uma) dose ao nascer, o mais precocemente possível, nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas após o nascimento, ainda na maternidade. Esta dose pode ser administrada até 30 dias após o nascimento.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.