Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmações a seguir: I. Muitas doenças comuns no mundo e no Brasil deixaram de ser um problema de saúde pública por conta das políticas públicas gratuitas de vacinação massiva da população.
II. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são alguns tipos de doenças muito comuns no passado e que hoje são raras, com vacinação garantida pela campanha nacional de vacinação.
III. A vacinação é o único modo de prevenir a Poliomielite, assim todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual. Marque a alternativa CORRETA:
O Programa Nacional de Imunização (PNI) permeia, na estrutura da Rede de Frio, três esferas administrativas, organizando-se em instâncias com fluxos de distribuição e armazenamento basicamente verticalizados, contudo, a depender de situações epidemiológicas e/ou emergenciais específicas. Com base neste contexto e sobre o transporte de imunobiológicos da instância estadual para instância regional/municipal, é correto afirmar que
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) define os calendários de vacinação, considerando a situação epidemiológica, o risco, a vulnerabilidade e as especificidades sociais, com orientações específicas para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas. Sobre a vacina Tríplice Viral, é correto afirmar que
Durante a campanha anual, um senhor de 65 anos foi ao centro de saúde tomar vacina contra a influenza.
Nesse caso, a via e a dose recomendadas, em uma situação normal, são:
Sobre a vacina da varicela, existem contraindicações relacionadas à imunização. De acordo com esse tema, analise as assertivas abaixo:

I. Nos casos em que a vacina é contraindicada, deve-se fazer uso da imunoglobulina humana antivaricela.
II. Mulheres em idade fértil vacinadas devem evitar a gravidez por um mês após a vacinação.
III. A vacina é contraindicada por três meses após a suspensão de terapia imunodepressora ou em caso de corticoterapia.
IV. Em casos de administração recente de sangue, plasma ou imunoglobulina, recomenda-se intervalo mínimo de três meses entre a administração desses produtos e a vacinação.

Quais estão corretas?