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O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

(Fonte: http://www.fnde.gov.br/programas/alimentacao‐escolar/alimentacao‐ escolar‐apresentacao).

O programa necessita de alguns ajustes como, por exemplo, a redução do desperdício alimentar e a adequação do destino dos restos da merenda. Segundo a Lei n.11.947/09, o que não é consumido pelos alunos vai para o lixo.

De acordo com a perspectiva da sustentabilidade, assinale a alternativa que indica o melhor destino para os restos provenientes da merenda escolar.
Em relação à implementação de princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais, destaca-se o papel das organizações voluntárias e não-governamentais. Tais organizações voluntárias e não-governamentais exercem papel preponderante por que:
Sobre as adaptações necessárias na oferta de educação básica para a população rural, analise as proposições abaixo e assinale (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso.
( ) Os conteúdos curriculares e metodologias devem ser apropriadas às reais necessidades e interesses dos alunos da zona rural. ( ) Deverá haver uma organização escolar própria, incluindo adequação do calendário escolar às fases do ciclo agrícola e às condições climáticas. ( ) É necessária a adequação à natureza do trabalho na zona rural.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Acerca do momento do repouso ou sono, é correto afirmar que
As crianças precisam ser lembradas para lavar as mãos antes das refeições, após o uso do banheiro, após a manipulação de terra, areia e tintas, assim como antes do preparo de atividades de culinária. É fundamental o acesso à água, ao sabonete e à toalha. Embora já consigam lavar as mãos sozinhas, ainda precisam de um(a)