Questões de Concurso
Filtrar
735 Questões de concurso encontradas
Página 116 de 147
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Vygotsky em seus estudos percebeu que existe uma distância entre o que já se sabe e o que se pode saber com alguma assistência. O que nesse momento uma criança só consegue fazer com a ajuda de alguém, um pouco mais adiante, ela certamente conseguirá fazer sozinha.
Com essa percepção, Vygotsky formulou o conceito de:
Com essa percepção, Vygotsky formulou o conceito de:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Em suas observações, Piaget identificou dois tipos de discurso na linguagem infantil. Esses tipos de linguagem são.
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Perrenoud, existe um modelo alternativo à organização clássica da escolaridade em etapas de um ano, com duração de dois, três ou quatro anos, para enfrentar o fracasso escolar, garantindo a aprendizagem dos alunos por meio da progressão das suas aprendizagens. Desta forma, a implantação desse modelo em uma rede de ensino constitui-se em uma oportunidade de construir um novo tipo de escola, baseada na lógica da aprendizagem e não na mera classificação e reprovação de alunos. Esse modelo recebe o nome de:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Perrenoud, há dez grandes famílias de competências para ensinar. A alternativa que apresenta uma dessas famílias é:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Vygotsky construiu um conceito referindo-se às potencialidades da criança que podem ser desenvolvidas a partir do ensino sistemático. Este conceito é a distância entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar através da solução independente de problemas pela criança, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado pela solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros. Este conceito é importante porque possibilita delinear o futuro imediato da criança e seu estado dinâmico de desenvolvimento. Além disso, permite ao professor olhar seu educando de outra perspectiva, bem como o trabalho conjunto entre colegas. Este conceito é denominado zona de: