Filtrar


Questões por página:

No que se refere às bases psicológicas da aprendizagem, da relação professor e aluno, bem como da educação de adultos, julgue o item a seguir.

Os termos professor/estudante e estudantes/professores, formulados por Paulo Freire, significam que todos, no processo de ensino e de aprendizagem, tornam-se sujeitos cognitivos.

No que se refere às bases psicológicas da aprendizagem, da relação professor e aluno, bem como da educação de adultos, julgue o item a seguir.

O educador Paulo Freire afirma, a respeito da educação de adultos, que a promoção da cultura e do diálogo dos aprendizes é a base do processo de aprendizagem.

No que se refere às bases psicológicas da aprendizagem, da relação professor e aluno, bem como da educação de adultos, julgue o item a seguir.

Ao reconhecer diferenças entre professores e alunos, Paulo Freire considera o professor como detentor do conhecimento e o centro do processo de ensino e aprendizagem.

Acerca da educação de jovens e adultos (EJA), julgue o item subsequente.

Paulo Freire, pedagogo pernambucano, foi o maior expoente brasileiro na luta pela educação de adultos. Seu método, que serve de guia para a formação dos educadores desse segmento social, recomenda o uso de temas geradores, que são assuntos do cotidiano dos educandos, para acender nos alunos outras formas de pensar, fazer e agir.

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue o item a seguir.

De acordo com Vigotski, memória lógica e atenção arbitrária são funções superiores dominadas pela criança na idade escolar.