Questões de Concurso
Filtrar
892 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 179
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Castelo - ES
Disciplina:
Pedagogia
Uma rede municipal decidiu “melhorar resultados” criando roteiros fechados de aula e provas padronizadas trimestrais, exigindo dos docentes “fidelidade ao script”. Em paralelo, um grupo de professores propõe reorganizar o trabalho por temas geradores, com investigação situada no território, produção de diálogos problematizadores com famílias e uso de portfólios reflexivos.
À luz da Pedagogia do Oprimido e da Pedagogia da Autonomia, assinale a proposição coerente com Paulo Freire.
À luz da Pedagogia do Oprimido e da Pedagogia da Autonomia, assinale a proposição coerente com Paulo Freire.
Uma rede municipal decidiu “melhorar resultados” criando roteiros fechados de aula e provas padronizadas trimestrais, exigindo dos docentes “fidelidade ao script”. Em paralelo, um grupo de professores propõe reorganizar o trabalho por temas geradores, com investigação situada no território, produção de diálogos problematizadores com famílias e uso de portfólios reflexivos.
À luz da Pedagogia do Oprimido e da Pedagogia da Autonomia, assinale a proposição coerente com Paulo Freire.
À luz da Pedagogia do Oprimido e da Pedagogia da Autonomia, assinale a proposição coerente com Paulo Freire.
Concurso:
Prefeitura de Goianira - GO
Disciplina:
Pedagogia
Para Libâneo, Oliveira e Toschi (2012), o exercício profissional do professor compreende ao menos três atribuições: a docência, a atuação na organização e na gestão da escola e a produção de conhecimento pedagógico. Assim, no âmbito da docência, é necessário que o docente
Concurso:
Prefeitura de Santa Teresa - ES
Disciplina:
Pedagogia
A psicologia sócio-histórica de Vigotski trouxe contribuições importantes para a educação infantil, especialmente sobre o papel da linguagem e da brincadeira no desenvolvimento da criança. Assinale a alternativa correta sobre o tema.
Concurso:
Prefeitura de Angical do Piauí - PI
Disciplina:
Pedagogia
Entre vários importantes nomes de educadores nacionais, destaca-se o de Paulo Freire, que tem suas contribuições educacionais reconhecidas internacionalmente. Paulo Freire afirmou que o “O que não se pode realizar, na práxis revolucionária, é a divisão absurda entre a práxis de liderança e a das massas oprimidas, de forma que, a destas, se restringisse a seguir as determinações da liderança”. (Pedagogia do Oprimido,1994)
Partindo da ideia implícita no texto, pode-se afirmar que NÃO faz parte da concepção de educação de Paulo Freire:
Partindo da ideia implícita no texto, pode-se afirmar que NÃO faz parte da concepção de educação de Paulo Freire: