Filtrar


Questões por página:

Márcia, ao realizar uma atividade de auditoria junto a uma empresa pública, observou que em um cartaz colado na parede do departamento de gestão da qualidade estava grafada, com destaque, a seguinte orientação: “Qualidade é o mesmo que conformidade às especificações. Estaremos atuando com plena qualidade se estivermos cumprindo as exigências inseridas em contrato”. De acordo com os fundamentos da gestão da qualidade, a orientação contida no cartaz tem relação com qual abordagem?

A gestão estratégica da qualidade deve ser implementada a partir de um programa de gestão pela qualidade total. A implementação eficaz desse programa requer o apoio e o envolvimento da alta administração no que se refere
William E. Deming foi um Guru da Qualidade americano, enviado ao Japão pelas Forças Aliadas após a Segunda Guerra Mundial, para ensinar técnicas estatísticas aos industriais japoneses. Uma de suas maiores contribuições são os 14 princípios para a gestão da qualidade. Um dos princípios de Deming para a qualidade é
A dimensão da qualidade (Garvin,1998) que se refere à possibilidade de mau funcionamento de um produto ou de falha em um determinado período, é denominada

A respeito da gestão da qualidade e da gestão de projetos, julgue o item seguinte.


Os diagramas de Ishikawa e de Pareto são ferramentas de gestão da qualidade que têm por finalidade, respectivamente, descobrir a relação entre um efeito e suas causas, e separar os problemas em partes para serem analisados.