Filtrar


Questões por página:
Na relação professor‐aluno, segundo a teoria sociointeracionista do desenvolvimento, não é papel do professor
Segundo Vercelli (2007), a Psicopedagogia Institucional é um campo de estudo que vem se desenvolvendo como ação preventiva de muita importância, mas pode ser vista como ameaçadora, pois tem como objetivo fortalecer a identidade do grupo e transformar a realidade escolar. No contexto institucional, o papel do psicopedagogo envolve, principalmente:
Considerando o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, analise a sentença abaixo:

É um transtorno do neurodesenvolvimento definido por níveis prejudiciais de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade (1ª parte). Desatenção e desorganização envolvem incapacidade de permanecer em uma tarefa, aparência de não ouvir e perda de materiais em níveis inconsistentes com a idade ou o nível de desenvolvimento (2ª parte). Hiperatividade e impulsividade implicam atividade excessiva, inquietação, incapacidade de permanecer sentado, intromissão em atividades de outros e incapacidade de aguardar sintomas que são excessivos para a idade ou o nível de desenvolvimento (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Em relação à discalculia, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A discalculia léxica está relacionada a dificuldades na escrita de símbolos matemáticos.
( ) A discalculia ideognóstica caracteriza-se pelas dificuldades em fazer operações mentais e na compreensão de conceitos matemáticos.
( ) A discalculia practognóstica diz respeito a dificuldades na execução de operações e cálculos numéricos.
( ) A discalculia verbal refere-se a dificuldades na escrita de símbolos matemáticos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Sobre um determinado distúrbio de aprendizagem, analise as características abaixo:

Afeta as habilidades básicas de leitura e linguagem. Causa dificuldade para processar os sons das palavras.

As características apresentadas definem o distúrbio de aprendizagem chamado: