Filtrar


Questões por página:
Skinner, Freud, Piaget, Vygotsky e Wallon trouxeram contribuições fundamentais para o arcabouço teórico da psicologia da aprendizagem, focando em um elemento básico no qual delinearam seus campos de estudo. Acerca desse assunto, assinale alternativa que apresenta o elemento central para o estudo da aprendizagem de Skinner.
Para estabelecer uma relação efetiva entre pais e escola que promova o sucesso acadêmico do aluno, é necessário que
Mitjáns (2009) salienta que, para que o psicólogo escolar contribua com a transformação e a melhoria da qualidade da educação brasileira, é fundamental a mudança nas práticas tradicionais e a emergência de novas práticas científico‐profissionais. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta atividade(s) que não é(são) recomendada(s) para um psicólogo escolar.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação) nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino a promover respostas às necessidades educacionais. Essa Política não prevê como obrigatoriedade o(a)
Visando a contribuir para a formação de professores, o psicólogo escolar deve