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Em diagnóstico institucional, o Psicólogo identifica consumo episódico de álcool entre estudantes do ensino médio. Para propor uma política escolar, recorre à Lei n.º 11.343/2006 do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD) e à Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS). Qual caminho é mais alinhado às normas? Assinale a alternativa CORRETA.
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Após um episódio crítico (falecimento de um responsável de aluno), a escola decide implementar circuitos de acolhimento: escuta breve individual, rodas de conversa e orientação a professores sobre manejo emocional em sala. Nesse contexto, o Psicólogo deve:
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A direção solicita ao Psicólogo escolar um “laudo clínico” para justificar a transferência de um aluno de 10 anos “por indisciplina”. O Psicólogo percebe fatores institucionais (regras pouco claras, ausência de mediação de conflitos, altas taxas de ruído em sala). A atuação prioritária, conforme a Lei n.º 13.935/2019 e a LDB, Lei n.º 9.394/1996, deve ser:
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Aluna com Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresenta autonomia limitada em alimentação e locomoção e necessita de mediação para transições na rotina. A escola consulta o Psicólogo sobre como organizar o suporte. Segundo a LBI, qual encaminhamento está mais adequado? Assinale a alternativa CORRETA.
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Analise os contextos abaixo: I)O psicólogo educacional precisa criar um espaço para escutar as demandas da escola e pensar maneiras de lidar com situações que são cotidianas. Sendo assim II)Precisa criar formas de reflexão dentro da escola, com os professores para que se possa trabalhar com suas relações e paradigmas. Assinale alaternativa CORRETA:
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