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Na opinião da professora Rosangela Senger,
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Segundo o autor do texto, é necessário superar a abordagem classificatória e meritocrática da educação visto que
Questão Anulada
Sobre o desenho infantil, é INCORRETO afirmar que:
Sobre a teoria social cognitiva de Bandura, analisar os itens abaixo:
I. Afirma que a aprendizagem sempre requer reforço direto.
II. Apresentou os reforços intrínsecos ou internos, como uma satisfação com o que conseguiu aprender.
III. Enfatiza o fato de que a modelação pode ser veículo para aprender informação abstrata e habilidades concretas.
Está(ão) CORRETO(S):
“Na atual legislação educacional do Brasil, crianças com transtornos, distúrbios ou dificuldades de aprendizagem não são consideradas como público da Educação Especial, fazendo com que não tenham direito ao Atendimento Educacional Especializado realizado nas Salas de Recursos Multifuncionais”.

(OLIVEIRA, Patrícia de, e col. (2020), p.08).


I. As Dificuldades de Aprendizagem têm sido concebidas pelos pesquisadores como uma questão pedagógica e não como uma questão neurobiológica.

II. Para enfrentar e superar as Dificuldades de Aprendizagem, é preciso lançar mão de métodos pedagógicos que façam sentido para a criança em uma contextualização familiar e socioeconômica.

III. Embora Distúrbio e Transtorno sejam fenômenos diferentes, a quinta e última edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – DSM-V (APA, 2013) faz uso de ambos para se referir ao comportamento das crianças que apresentam dificuldades para aprender.

IV. Em relação ao grupo dos Transtornos/Distúrbios de Aprendizagem, a origem do fenômeno é psicológica e é preciso a avaliação de um profissional da área para o fechamento do diagnóstico.


As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente: