Filtrar


Questões por página:
Acerca da construção de vínculos afetivos e seus impactos no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil,
Visualizar Questão Comentada
De acordo com Brião e Campanholo (2018), as funções executivas regulam o comportamento humano e correspondem ao conjunto de habilidades essenciais que permite ao indivíduo interagir com o mundo. Entre as alternativas listadas abaixo, correlacione corretamente as com suas definições.

I - Inibição
II - Planejamento
III - Fluência
IV -Flexibilidade cognitiva

( ) Capacidade de identificar e organizar ações sequenciadas e hierarquizadas que conduzam o indivíduo a um objetivo.
( ) Capacidade de conter uma resposta predominante, automática ou previamente aprendida que pode ser inadequada ou irrelevante no contexto atual, sendo responsável pelos comportamentos impulsivos.
( ) Capacidade de mudar o curso do pensamento ou das ações de acordo com as exigências ambientais. Requer que se explore conceitos e ações mudando suas condutas da maneira mais apropriada.
( ) Capacidade do indivíduo de emitir uma série de comportamentos de acordo com uma regra ou estrutura específica determinada pelo ambiente.

Marque a alternativa que contém a sequência correta:
Um dos trabalhos realizados para lidar com a indisciplina na escola é a chamada ___________________, cujo objetivo é que os alunos aprendam a compreender e gerir as suas emoções, interações e relacionamentos, de modo a manejar e resolver conflitos sem a utilização da violência.

A lacuna deve ser preenchida corretamente pela alternativa:
Entre as décadas de 1950 e 1960, surge a Psicologia Humanista, que afirma a existência de uma tendência natural humana para a saúde. Um de seus representantes mais conhecidos é Carl Ransom Rogers, que pensa o desenvolvimento humano e cria a linha teórica conhecida como:
Visualizar Questão Comentada
Considerando o desenvolvimento infantil, o oferecimento de frutas, seja na forma de papas, amassada ou raspada, deve ser realizado: