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Concurso:
Prefeitura Municipal de Pereiras - SP
Disciplina:
Psicologia
Segundo o entendimento de Spitz, o bebê atravessa algumas mudanças entre o sexto e oitavo mês de vida. Sobre o assunto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O bebê estabelece uma verdadeira relação objetal com a genitora.
II – O bebê começa a reagir com um sorriso diante da presença de um rosto humano.
III – A bebê apresenta a primeira manifestação de ansiedade propriamente dita.
I – O bebê estabelece uma verdadeira relação objetal com a genitora.
II – O bebê começa a reagir com um sorriso diante da presença de um rosto humano.
III – A bebê apresenta a primeira manifestação de ansiedade propriamente dita.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Pereiras - SP
Disciplina:
Psicologia
De acordo com os ensinamentos de René Spitz, as relações insuficientes do bebê com a mãe:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Pereiras - SP
Disciplina:
Psicologia
Que nome se dá à Psicologia do Desenvolvimento elaborada por Jean Piaget?
Concurso:
Prefeitura Municipal de Louveira - SP
Disciplina:
Psicologia
Na perspectiva do desenvolvimento humano uma das teorias mais importantes e, quiçá, das mais completas para a época, foi a criada pelo suíço Jean Piaget (1896- 1980) famoso por seus estudos sobre o pensamento lógico nas crianças. Desenvolveu o método clínico de investigação das ideias infantis. As fases de desenvolvimento segundo Jean Piaget, voltadas a maturação biológica, as quais se remetem em estágios. Assinale a alternativa que não faz parte do estágio de Piaget:
Disciplina:
Psicologia
Com base no texto acima, julgue o item.
O texto acima suscita uma reflexão acerca da “educação bancária”, prática amplamente condenada por Paulo Freire. Segundo esse educador e filósofo brasileiro, a referida prática consiste em depositar os conteúdos narrados nos estudantes, que, passivos, domesticados e doutrinados, não desenvolvem em si uma consciência crítica e, com esta passividade, tornam-se cada vez mais ingênuos. Nesse sentido, Paulo Freire e Vygotsky apresentam ideias semelhantes quanto ao perfil ideal do educador: profissional organizador do espaço educacional, animador, provocador, motivador da aprendizagem, tendo uma prática que objetiva a autonomia intelectual do aluno e não sua submissão, domesticação e ideologização.