Questões de Concurso
Filtrar
16 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Francisco Alves - PR
Disciplina:
Relações Humanas
Você percebe que um colega está com dificuldades para realizar uma atividade rotineira. Diante disso, das seguintes, a atitude mais adequada em um ambiente de trabalho colaborativo é:
Concurso:
Prefeitura de Santana do Manhuaçu - MG
Disciplina:
Relações Humanas
O atendimento humanizado é essencial para confortar famílias em momento de luto. São atitudes corretas nesses momentos:
I. Ter uma comunicação direta e rude.
II. Tentar adaptar a abordagem para respeitar crenças, costumes e necessidades individuais.
III. Tratar familiares com dignidade, atenção e respeito.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Ter uma comunicação direta e rude.
II. Tentar adaptar a abordagem para respeitar crenças, costumes e necessidades individuais.
III. Tratar familiares com dignidade, atenção e respeito.
Está CORRETO o que se afirma:
Concurso:
Prefeitura de Guabiruba - SC
Disciplina:
Relações Humanas
A falta de compreensão no processo de comunicação ocasiona discordâncias nas relações interpessoais, interferindo no processo de trabalho, liberando sentimentos de raiva e rancor que cessam a comunicação. Assim, é essencial conhecer os elementos de ordem humana que podem interferir no processo da comunicação, denominados de barreiras da comunicação. Ao encontro disso, quando a aceitação da mensagem está vinculada à pessoa que a transmite (valorização ou descrença), a barreira de comunicação se denomina
A área de Relações Humanas abrange diversas subáreas que auxiliam na construção de um ambiente saudável e produtivo, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Assinale a alternativa correspondente a área das relações humanas essencial na manutenção de relações equilibradas e saudáveis e que envolve o autoconhecimento, autocontrole, empatia e habilidades sociais.
Concurso:
SEDU-ES
Disciplina:
Relações Humanas
O clima do trabalho em equipe é definido como o conjunto de percepções e significados compartilhados entre os membros do grupo acerca de políticas, práticas e procedimentos que eles vivenciam no trabalho. Segundo Silva et al. (2016), o clima adequado para o sucesso da equipe expressa-se em algumas dimensões, EXCETO: