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No contexto profissional, a ética visa ao bom desempenho nas atividades profissionais, principalmente em relação ao relacionamento com
Para cada afirmação a seguir, indique se ela é verdadeira (V) ou falsa (F) no contexto de atitudes no trabalho, qualidade no atendimento ao público e a imagem da instituição. Em seguida, escolha a opção correta.

( ) Atitudes positivas no trabalho, como colaboração e profissionalismo, contribuem para um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

( ) A qualidade no atendimento ao público envolve tratar todos os cidadãos de forma igual, sem levar em consideração suas necessidades específicas.

( ) A imagem da instituição é influenciada apenas pela publicidade e não pelas interações diárias dos funcionários com o público.

( ) Um atendimento ao público de alta qualidade pode resultar em uma reputação positiva para a instituição, gerando maior satisfação dos usuários do serviço público.
Leia as proposições abaixo:

( ) Entenda suas emoções, descubra sua maneira de trabalhar e incentive cada trabalhador a fazer o mesmo;

( ) Conhecer a si próprio é a melhor forma de manter um relacionamento saudável e maduro com os outros, além de ser irrelevante para desenvolver resiliência e aprender como agir em situações difíceis;

( ) O autoconhecimento é um dos principais fatores para o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis;

( ) O ambiente de trabalho é formado por pessoas muito diferentes. Para que seja possível criar relações saudáveis e harmoniosas, é preciso esmerar-se em julgar moralmente sempre os colegas.

Levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, a sequência das proposições acima é:
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Avalie as seguintes afirmações sobre comunicação interpessoal em ambiente de serviço público como verdadeiras (V) ou falsas (F).


I. A comunicação interpessoal em ambiente de serviço público é exclusivamente verbal, não envolvendo a utilização de comunicação escrita ou não verbal.

II. A empatia é uma competência essencial na comunicação interpessoal em serviço público, permitindo que os servidores compreendam as necessidades e preocupações dos cidadãos.

III. A hierarquia organizacional em serviço público não tem impacto na comunicação interpessoal, uma vez que todos os servidores têm papéis iguais.

IV. A comunicação clara e eficaz em serviço público ajuda a construir a confiança do público nos serviços prestados e na instituição como um todo.


Marque a opção que contem as afirmativas verdadeiras

Durante seu turno, um vigilante é abordado por um cidadão exaltado que se queixa de uma demora no atendimento, elevando o tom de voz. Considerando as técnicas de gerenciamento de conflitos, assinale a alternativa que descreve a conduta técnica correta para o vigilante.