Filtrar


Questões por página:
A qualidade e a imagem da organização estão relacionadas diretamente à integração e às atitudes dos servidores. Portanto, para melhorar a qualidade das relações interpessoais, o profissional de atendimento ao público deve:
Ao visualizar um amigo de infância na longa fila dos guichês de atendimento na agência bancária, um técnico bancário que realizava atendimentos por ordem de senhas pede que seu amigo ultrapasse os demais clientes para que seja desde logo atendido.
De acordo com os princípios constitucionais da Administração Pública, o comportamento do técnico bancário
Durante o expediente de trabalho, um auxiliar administrativo demonstra boas maneiras quando:
São Competências e Habilidades no contexto das relações interpessoais, entre outros, EXCETO:
Visualizar Questão Comentada
A respeito das relações interpessoais, analise o itens a seguir:

I. O relacionamento interpessoal consiste na relação desenvolvida entre duas ou mais pessoas e na forma como se estabelece a comunicação entre elas. Está associado à capacidade de interação e habilidade de saber aceitar as pessoas como elas são.

II. O processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional, atualmente as empresas de recrutamento e seleção fazem testes específicos para determinar se o candidato tem capacidade de relacionar-se consigo mesmo através de um processo de autoconhecimento e de manter relações saudáveis com seus colegas de trabalho.

III. No grupo ou equipe de trabalho é necessário que haja comunicação, indivíduos muito fechados e introvertidos sentem uma grande dificuldade durante a execução de tarefas e estão mais propícios ao erro por não se comunicarem adequadamente com seus colegas trocando informações que auxiliam na eficiência de todo o processo.

IV. Nos relacionamentos interpessoais é fundamental a ética de saber impor limites e de respeitar o próximo, principalmente em atividades como dinâmicas de grupo e o trabalho em equipe.



Estão CORRETOS: