Filtrar


Questões por página:
Como os EPIs contribuem para a segurança do profissional e do paciente:
A Segurança do Paciente envolve a avaliação permanente e proativa dos riscos em serviços de saúde, favorecendo o desenho e a instituição das barreiras de segurança necessárias. São exemplos de práticas de segurança do paciente, EXCETO
Manter a integridade cutânea dos pacientes, especialmente daqueles criticamente enfermos ou acamados, é um desafio para a equipe de enfermagem.
Assinale a afirmativa FALSA sobre métodos recomendados para prevenir a ocorrência ou o agravamento de lesões de pacientes acamados:
Faz parte do atendimento de saúde a segurança do paciente. Para tanto, em 2013 foi lançado o Programa Nacional de Segurança do Paciente. Entre as ações que integram esse programa, estão:

I. Transferência de pacientes entre pontos de cuidado.
II. Vacinação.
III. Identificação do paciente.
IV. Detecção precoce do câncer de colo de útero.
V. Segurança na prescrição.


Analise as assertivas acima e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA.
É fundamental o autocuidado quando abordamos um indivíduo com problema crônico. Analise as assertivas e assinale a correta. I. O autocuidado deve ser entendido como exclusiva responsabilidade do indivíduo e de sua família, após as orientações corretas, compreensão e aprendizagem sobre as condutas adequadas. II. O autocuidado ocorre em uma fase, a partir de reconhecer e envolver diretamente o manejo clínico como, por exemplo, orientar sobre o cuidado com os pés das pessoas com diabetes.