Filtrar


Questões por página:
Considerando a reflexão do Serviço Social no campo da saúde do trabalhador, é possível identificar dois aspectos que ameaçam a possibilidade de avanço da perspectiva de ruptura com o tradicionalismo profissional nas empresas. Um deles, como desemprego, fragiliza os profissionais ao ameaçar sua sobrevivência. O outro que reforça a herança conservadora é a(o)
As ações empresariais constitutivas da responsabilidade social
As estratégias de responsabilidade social das empresas NÃO envolvem
"a gestão dinâmica e contingencial de fatores físicos, tecnológicos e sociopsicológicos que afetam a cultura e renovam o clima organizacional, refletindo-se no bem-estar do trabalhador e na produtividade das empresas".

Eda Fernandes, conforme ROCHA, C. S. e FRITSCH, R., Qualidade de vida no trabalho e ergonomia, Serviço Social & Sociedade. S. Paulo: Cortez, ano XXIII, no 69, março de 2002, p. 59.

Tendo o texto acima como referência, analise as seguintes proposições, relativas à qualidade de vida no trabalho como resultante de:

I - ações de caráter preventivo, promocional e educativo;
II - múltiplos fatores que operam independentemente uns dos outros;
III - ações interdisciplinares desenvolvidas no interior da organização;
IV - preocupações com o desenvolvimento individual e da organização.

De acordo com a conceituação, são pertinentes APENAS as proposições
Empresas modernas ou modernizadas que se redimensionaram no processo da reestruturação produtiva desenvolvem programas que demandam a intervenção do assistente social em uma nova perspectiva. Entre esses programas, inclui-se o de gestão da qualidade total, em que o(a)