Filtrar


Questões por página:
Quais são as formas de segregação das informações orçamentárias utilizadas no plano de contas aplicado ao setor público, quando as contas forem apresentadas com base na natureza da informação que evidenciam?
O Plano de Contas, segundo o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (STN,2024) é conceituado como

“...a estrutura básica da escrituração contábil, formada por uma relação padronizada de contas contábeis, que permite o registro contábil dos atos e fatos praticados pela entidade de maneira padronizada e sistematizada, bem como a elaboração dos relatórios gerenciais e demonstrações contábeis de acordo com as necessidades de informações dos usuários”.

É objetivo do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público:
A coluna do indicador do superávit financeiro constante no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público identifica os ativos e passivos financeiros e permanentes e permite o cálculo do superávit financeiro. Assinalar a alternativa que demonstra conta EXCLUSIVAMENTE de atributo financeiro:
O registro de caráter orçamentário necessita de recurso público previsto para sua realização e deve ser autorizado pelo Poder Legislativo. Assinalar a alternativa que demonstra um registro orçamentário:
Visualizar Questão Comentada
A respeito das diretrizes do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Adaptar-se, tanto quanto possível, às exigências dos agentes externos, principalmente às Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público.
(_) Atender às necessidades de informação das organizações do setor público.
(_) Harmonização dos procedimentos contábeis com os princípios e as normas de contabilidade, sempre observando a legislação vigente.