Filtrar


Questões por página:
A Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Reimpressão,2014) organiza o SUAS por níveis de complexidade, sendo estas Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. Assim, assinale a alternativa CORRETA sobre os serviços ofertados por níveis de proteção:
De acordo com o Caderno de Orientação Técnica do CRAS (2009), a função de gestão territorial, compete:
I. Articulação da rede socioassistencial de proteção social básica referenciada ao CRAS.
II. A promoção da ação nos espaços georreferenciados por outras unidades de CREAS.
III. A busca ativa.
IV. A promoção da articulação intersetorial.
V. A articulação da proteção especial que é referenciado ao CRAS.
É CORRETO afirmar sobre a função de gestão territorial do CRAS:
De acordo com os Parâmetros para atuação do Assistente Social na Política de Assistência Social (CFESS,2011, p.26) este profissional ao integrar “a equipe dos/as trabalhadores/as no âmbito da Assistência Social, podem contribuir para criar ações coletivas de enfrentamento as situações”.
Partindo desse princípio, o trabalho interdisciplinar, deverá estar orientado:
I. Pela perspectiva de totalidade.
II. Deverão responsabilizar o indivíduo pela sua condição socioeconômica.
III. No âmbito do trabalho em equipe, resguardar o sigilo profissional, de modo que estes/as não podem e não devem encaminhar a outrem informações, atribuições e tarefas que não estejam em seu campo de atuação.
IV. Na elaboração conjunta dos documentos que embasam as atividades em equipe interdisciplinar, devem registrar todas as informações.
V. Criação de espaços, que possibilitem a discussão e reflexão dos referenciais teóricos e metodológicos que subsidiam o trabalho profissional.
É CORRETO afirmar sobre o trabalho interdisciplinar na Política de Assistência Social:
Sobre vigilância socioassistencial, esta tem como função no âmbito da Assistência Social:
O enfoque interdisciplinar realizado no âmbito SUAS constitui-se como processo de trabalho, o qual permite afirmar que:
I. O trabalho interdisciplinar exige uma equipe multiprofissional que supere a abordagem tecnicista. II. Negligencia a definição de responsabilidades individuais e competências. III. A interdisciplinaridade é um processo dinâmico, consciente e ativo. IV. Tendo como principal objeto de ação na política de assistência social as vulnerabilidades e riscos sociais, os quais não são fatos homogêneos e simples, mas complexos e multifacetados, pois não exigem respostas diversificadas. V. A interdisciplinaridade é um processo de trabalho recíproco. Dessa forma, convém entender da não escolha de princípios e conceitos comuns.
É correto apenas o que se afirma em: